Live Beach Mangualde 2011

A praia chega ao interior de Portugal

A Live it Well Events criou o conceito LIVE BEACH que, resumidamente, consiste em criar artificialmente uma praia numa cidade do interior, onde não existe praia natural durante os meses de Julho, Agosto e Setembro.


O recinto compreende uma piscina de água salgada, linha de simulação do horizonte, areal, bares de apoio e até o senhor que vende os gelados e as bolas de berlim.


A área de espectáculos será uma zona relvada com palco, tenda VIP, restaurante e stands e receberá um programa de eventos durante os 3 meses de Verão que inclui concertos com grandes nomes nacionais e internacionais, festas nocturnas com DJ's de renome, entre outras iniciativas em cartaz.


Números interessantes:

- Área total do recinto: 22.500 m2

- Área da praia (areal): 10.856 m2 (40cm de altura). 6.500 toneladas de areia

- Água Salgada (Piscina principal): Espelho de água com 1200m2 de área; 945m3 (volume de água). Traduzido em litros dá: 945 mil litros (perto de 1 milhão de litros de água)


Para além do espaço de lazer (praia) que irá ser construído, onde podemos salientar a simulação da linha do horizonte (tela em impressão digital) com 65m por 5m de altura, o Live Beach foi pensado para receber concertos de nível internacional, contamos para isso com a construção de um palco com 22m de frente por 8m.


A zona VIP, com vista privilegiada para o palco com 240m2 (estrutura com piso superior – terraço).


Depois das 19h00, começa uma nova vida no Live Beach, onde a entrada é grátis a todos os visitantes. Pensamos em tornar o Live Beach num espaço agradável para ser visitado por TODOS.


A Praça de Restauração com 725m2 de área coberta, e a zona de tasquinhas estarão a funcionar diariamente até as 04h00 (Quintas, sextas e Sábados até às

06h00). Na praça de restauração, que funcionará o dia inteiro, serão servidas refeições rápidas e em simultâneo funcionará um restaurante “tradicional” à carta.

Será disponibilizado também, na zona do areal dois bares de apoio aos banhistas visitantes.


As crianças não foram deixadas à parte deste projecto. Para além do Playground será construída uma piscina para as crianças com 10m por 10m especialmente dedicada aos mais pequenos.


A área das piscinas será vigiada por nadadores salvadores em permanência.